Novo Galaxy S III



Samsung revelou que o tão aguardado Galaxy SIII será lançado no dia 3 de maio. A data está bem próxima, mas mesmo assim a empresa não divulgou nenhuma informação sobre as configurações do aparelho. Porém, alguns rumores estão surgindo e ao que parece o novo smartphone não será uma grande revolução e não passará de uma atualização de seu antecessor, o Galaxy S II.



O mais aguardado smartphone da Samsung já tem data para ser apresentado ao mundo: dia 3 de maio, direto de Londres, durante o evento Samsung Mobile Unpacked. O convite está lá no blog da empresa, pra todo mundo ver.
As especificações são guardadas a sete chaves, assim como o plano de lançamento do produto no Brasil. Entrei em contato com a Samsung para conseguir mais detalhes, mas eles estão “proibidos” de falar sobre esse assunto. O que consegui apurar é que o lançamento ocorrerá quase de forma simultânea no Brasil (postura que a empresa já vem fazendo com outros produtos). Portanto, no final de maio início de junho, o S III já estará pintando em terras brasileiras também.
A ideia de apresentar o smartphone na Inglaterra já no próximo mês não é por acaso. Vale lembrar que a Samsung é patrocinadora dos Jogos Olímpicos de 2012 (o acordo com o COI vai até 2016), que começam no dia 27 de julho em Londres. A intenção é aproveitar toda a exposição do evento para manter o posto de segunda maior fabricante de smartphones do mundo. Principal fator para conseguir esses números? O sucesso da linha Galaxy S (mais precisamente o modelo S II), com mais de 40 milhões de aparelhos vendidos em todo o mundo desde 2010.
Embora faça segredo sobre as especificações, a aposta é que o S III conte com um processador de núcleo quadruplo com 1.5GHz de velocidade, 2GB de RAM, um display de 4.8 polegadas com proporção widescreen e resolução full HD (1080p), uma câmera frontal de 2 megapixels e a traseira com 8MP com capacidade de filmar em 1080p. O sistema operacional é o Android 4.0
Sendo assim, para o site, é bem provável que no máximo dois meses após seu lançamento, o aparelho chegue aqui no Brasil.

Comentários