[CONTINUAÇÃO] Como Instalando o Windows 8 Developer Preview


Executando uma Instalação Limpa do Windows 8
O método de instalação mais simples para converter um sistema de computador existente para o Windows 8 é executando uma instalação limpa. Esse método de instalação irá remover todos os programas e arquivos do seu computador, e configurará o Windows 8 com todas as configurações padrões.
Nota
Antes de executar o procedimento descrito nesse artigo, tenha certeza de que você tenha uma versão de backup atual, para evitar perder seus dados.
1 – Insira o DVD do Windows 8 no leitor de DVD e inicie o computador. A primeira tela a ser carregada na instalação é apresentada conforme mostra a figura 1.1.
Figura 1.1
Na tela inicial da instalação do Windows 8 faça as seguintes configurações:

  • No campo Language to install selecione o idioma que você pretende instalar no Windows 8. Como essa versão é Pre-Beta está disponível somente em inglês.
  • No campo Time and currency format selecione o formato de hora e moeda que você pretende utilizar. Nesse artigo iremos selecionar a opção Português (Brasil).
  • No campo Keyboard or input method selecione o modelo do seu teclado. Nesse artigo iremos selecionar Português (Brasil – ABNT).
2 – Clique no botão Next para continuar a instalação. Será carregada a janela conforme mostra a figura 1.2.
Figura 1.2
3 – Clique no botão Install now. Será carregada a janela conforme mostra a figura 1.3.

Figura 1.3
4 – Na janela Please read the license terms leia os termos da licença e selecione a opção I accept the license terms e em seguida clique no botão Next. Será carregada a janela conforme mostra a figura 1.4.

Figura 1.4

5 – Na janela Which type of installation do you want? você irá escolher se irá atualizar o Windows ou executar uma instalação nova. Basicamente a sua decisão irá depender da versão do Windows que você está executando e/ou se você pretende fazer uma instalação nova. Se você selecionar a opção Upgrade o Windows 8 irá manter todos os seus arquivos, configurações e programas. Se você selecionar a opção Custom (advanced) você irá instalar uma nova cópia do Windows 8 no seu computador. Nesse artigo iremos utilizar a opçãoCustom (advanced) para executar uma nova instalação do Windows 8. Será carregada a janela conforme mostra a figura 1.5.
Figura 1.5
6 – Na janela Where do you want to install Windows? escolha o local onde o Windows 8 será instalado e o tamanho da sua partição. Nesse artigo temos um volume de 20 GB de espaço livre e não temos nenhum outro volume ou partição, então clique no botão Next para continuar. Será carregada a janela conforme mostra a figura 1.6.

Figura 1.6
7 – Na janela Installing Windows aguarde até que todos os arquivos sejam copiadas e instaladas. Após concluir essa fase da instalação e o computador reiniciar será carregada a janela conforme mostra a figura 1.7.

Figura 1.7
8 – Na janela Personalize no campo Name digite o nome do computador e em seguida clique no botão Next. Será carregada a janela conforme mostra a figura 1.8.

Figura 1.8
9 – Na janela Settings escolha entre as opções Use express settings e Customize. Se você escolher a opção Use express settings as configurações recomendadas serão instaladas, como por exemplo, a definição de atualizações importantes e recomendadas serão instaladas automaticamente. Se você escolhe a opção Customize você poderá customizar as configurações do Windows. Escolha a melhor opção para atender sua necessidade. Neste artigo iremos escolher a opção Use express settings. Será carregada a janela conforme mostra a figura 1.9.

Figura 1.9
10 – Na janela Log on no campo Email address digite o e-mail que esteja associado aoWindows Live ID para sincronizar algumas configurações, como por exemplo, os favoritos do seu navegador, históricos etc, e em seguida clique em Next ou clique em Don’t want to log on with a Windows Live ID?. Nesse artigo iremos escolhe a opção Don’t want to log on with a Windows Live ID?. Será carregada a janela conforme mostra a figura 1.10.

Figura 1.10
11 – Na janela Log on escolha entre Windows Live ID e Local account para logar no seu computador. Nesse artigos iremos escolher a opção Local account. Será carregada a janela conforme mostra a figura 1.11.

Figura 1.11
12 – Na janela Log on preencha os campos abaixo e em seguida clique no botão Next. Será carregada a janela conforme mostra a figura 1.12.

  • User name: Digite o nome do usuário.
  • Password: digite uma senha.
  • Retype password: confirme a senha.
  • Password hint: Digite um lembrete da senha.
Figura 1.12

Lembrando que é uma versão Preview, ainda tem muitas alterações e inserções a serem feitas, mas já é um novo sistema operacional com uma séries de mudanças e já da para ter uma idéia do que vem por ai